Ortodontia

ORTODONTIA

As situações de apinhamento ou desalinhamento dentário podem ser corrigidas através da colocação de aparelho ortodontico. Saiba mais sobre o assunto!


O que é Ortodontia?
Especialidade que trata dos problemas relacionados à posição dos dentes, corrigindo-os com uso de aparelho. Se seus dentes ou mordida estão tortos, é provável que precise corrigí-los. Os aparelhos podem ser móveis ou fixos, metálico ou estético que ficam quase da cor dos dentes e são bem discretos.Há casos em que o tratamento ortodôntico não resolve totalmente e são indicadas cirurgias ortognáticas.

Porque o tratamento ortodôntico é importante?
Todo mundo quer um sorriso bonito - e todo mundo deveria ter um. O objetivo do ortodontista é alcançar ambos para os pacientes.
Dentes apinhados e tortos são difíceis de limpar e manter. Isto pode contribuir para condições que causam, não apenas cáries dentais mas eventualmente doenças periodontais e perda dentária.

Quais são os tipos de aparelhos?

Aparelhos Fixos :
Este tipo de aparelho convencional é fixo aos dentes com substâncias adesivas adequadas. O aparelho dentário fixo convencional é composto por bandas, fios, brakets e elásticos.

Aparelho Estético :
O aparelho estético tem a mesma função que o aparelho dentário convencional de metal corrigir dentes tortos e desalinhados, sem esquecer a estética e a sua aparência.

Aparelho dentário de contenção :
O aparelho dentário de contenção removível é geralmente aconselhado a crianças com ou sem dentição definitiva com o objetivo de modificar o crescimento. É muito eficaz em crianças até aos 12 anos de idade.

Quais são as vantagens desse tratamento?
Melhoria estética
Sensação de Rejuvenescimento
Aumento da autoestima e confiança